Unic: Pesquisa sobre o impacto do surto de coronavírus na indústria cinematográfica europeia_2020

UNIC - International Union of Cinemas está coletando informações detalhadas sobre o impacto do surto de coronavírus no na indústria do cinema nos 38 territórios que representa.

A pesquisa "O impacto do surto de coronavírus na indústria cinematográfica europeia", lançada pela UNIC, inclui informações detalhadas sobre processos nacionais de isolamento, mecanismos de apoio, medidas relacionadas a emprego, impostos, aluguel e custos relacionados ao segmento.

A grande maioria dos cinemas da Europa fechou em meados de março, com exceção da Itália (com quase 50% encerrados em 23 de fevereiro), Rússia (todos encerrados em 31 de março) e Suécia (parcialmente fechados como estrito proibição aplicada apenas a reuniões de mais de 500 e mais recentemente de 50 pessoas). Nos territórios onde um prazo foi estabelecida, as datas atuais anunciadas oficialmente pelas autoridades nacionais para o fim do distanciamento as medidas estão se alinhando lentamente a meados de abril, com os líderes políticos já mencionando possíveis extensões para maio ou junho.

Clique e acesse a pesquisa na íntegra

Fonte: UNIC

Voltar

Compartilhe essa notícia: