RioFilme lança edital de Apoio à Participação em Mostras e Festivais Internacionais

 

A RioFilme, órgão que integra a SEGOVI, Secretaria de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio,  lança pela primeira vez em sua história um edital de Apoio a Participação em Mostras e Festivais de cinema internacionais. As inscrições estão abertas em fluxo contínuo desde ontem (23/05), na área de editais do nosso site: https://riofilme.com.br/editais/.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até o dia 05 de dezembro deste ano, ou até que se atinja o limite de 13 propostas contempladas. Cada beneficiado receberá o valor de R$10 mil reais, para ajudar a compor as despesas de viagem com os filmes selecionados em eventos internacionais.

A avaliação e aprovação das propostas seguirá a ordem de inscrição das mesmas, o edital estabelece alguns critérios para o uso dos recursos, que só poderão ser aplicados em despesas de passagem e hospedagem dos contemplados. Para participar, é preciso que o filme esteja selecionado em um dos festivais listados no Anexo IV do edital, também disponível no site da RioFilme na área de editais. Os Festivais elegíveis foram divididos em categorias que vão de “Especiais” (como Cannes, Oscar, Berlim e Veneza), “AA”, “A” e “B”, todos os eventos listados serão considerados para a solicitação de recursos por parte dos participantes.

O edital pede também que todas as propostas sejam apresentadas por proponentes que tenham empresa regularmente sediada, há mais de 02 (dois) anos, no município do Rio de Janeiro, contados da data de fundação da empresa até a data de publicação do EDITAL no D.O. RIO (23/05/2022). Somente serão admitidos como representantes: sócio (a) da empresa, produtor(a) executivo(a), diretor(a) ou ator/atriz principal do longa-metragem selecionado para a mostra ou festival internacional.

Todos os detalhes sobre o Edital de Apoio a Participação em Mostras e Festivais de cinema internacionais estão disponíveis aqui.



FONTE: Portal RioFilme.
 


ATENÇÃO!

Estão abertas, até o dia 29/05, as inscrições para os seguintes EDITAIS:


EDITAL DE COMPLEMENTAÇÃO OU PRODUÇÃO DE LONGA-METRAGEM: FICÇÃO/ANIMAÇÃO -  https://riofilme.com.br/editais/edital-de-complementacao-ou-producao-de-longa-metragem-ficcao-animacao/

EDITAL DE COMPLEMENTAÇÃO OU PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIO PARA CINEMA, TV OU STREAMING - https://riofilme.com.br/editais/edital-de-complementacao-ou-producao-de-documentario-para-cinema-tv-ou-streamming/

EDITAL DE PRODUÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS - https://riofilme.com.br/editais/edital-de-producao-de-jogos-eletronicos/

EDITAL DE PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM - https://riofilme.com.br/editais/edital-de-producao-de-curta-metragem/

EDITAL DE PRODUÇÃO DE NOVAS TEMPORADAS DE WEBSÉRIES - https://riofilme.com.br/editais/edital-de-producao-de-novas-temporadas-de-webseries/

EDITAL DE APOIO A MOSTRAS E FESTIVAIS - https://riofilme.com.br/editais/edital-de-apoio-a-mostras-e-festivais/
 

Voltar

Compartilhe essa notícia: