Iniciativa do Rio2C, o projeto Ponte Criativa edição Niterói apresenta ao público oportunidades no mercado de games e XR

O ENCONTRO PONTE CRIATIVA DE NITERÓI IRÁ APRESENTAR AO PÚBLICO AS OPORTUNIDADE NO MERCADO DE GAMES E XR

Sob a chancela do Rio2C, a iniciativa que terá o formato de talks com convidados de renome da indústria de games e XR, será realizado no Museu do Ingá em Niterói – RJ.

Com inscrição gratuita, a Ponte Criativa acontecerá no dia 14 de setembro de 2022 e pretende estimular a discussão em torno das oportunidades em dois mercados que crescem exponencialmente no país e no mundo: games e XR.

Criado com o objetivo de conectar o público à temas relevantes e urgentes da Indústria Criativa, a Ponte Criativa – uma realização da Rio Creative Conferences, irá desembarcar em Niterói em setembro. Com inscrição gratuita, o evento presencial terá dois talks com o objetivo de inspirar e apresentar ao público as inúmeras oportunidades que os mercados de games e XR oferecem.

O primeiro talk que se iniciará às 17h30 terá como tema O Brasil dos Games: um negócio bilionário e pleno de oportunidades. Com uma projeção de faturamento anual acima dos R$ 2 bilhões, o mercado de games cresce ano após ano no Brasil. Assim como sua presença na vida das pessoas, uma vez que três a cada quatro brasileiros jogam toda semana. Neste talk, Pedro Correia, co-fundador da Indie Hero, e Carolina Caravana, Sócia e Produtora Aiyra e Vice-presidente na Abragames, vão falar de suas jornadas no mundo dos games, apresentar dados e falar das múltiplas possibilidades e oportunidades deste mercado exponencial que cresce a cada ano no Brasil. A moderação será de Susana Campos, executiva responsável pelas Relações Institucionais e Mercado do Rio2C.

O segundo talk às 18h20 vai abordar o tema O Brasil do XR: as múltiplas interações, tendências e oportunidades. Extended Reality (XR), ou realidade estendida, é o conceito que define os ambientes que combinam elementos reais e virtuais, assim como as interações entre homem e máquina. É dentro do guarda-chuva da realidade estendida que estão a realidade virtual (VR), aumentada (AR) e outras experiências imersivas. Ano após ano, o tema ganha relevância dentro do circuito de eventos, no entretenimento e nas plataformas de comunicação. Neste talk, os especialistas Flávio Mayerhofer, fundador do Studio XR, e Omar Muro, fundador da Cena Virtual, dois pioneiros do XR no Brasil, falarão sobre suas jornadas a partir do Cinema e da Arquitetura, a interação com a arte, as últimas tendências e oportunidades deste mercado em franca expansão e com alto potencial de crescimento no Brasil. A moderação será de Ana Cecilia Springefeldt, executiva responsável pela coordenação de curadoria do Rio2C.

Inscrições abertas a partir do dia 05/09 no site do Rio2C www.rio2c.com

SERVIÇO:

Ponte Criativa | Niterói

Data: 14/09

Local: Museu do Ingá – Museu de História e Arte do Rio de Janeiro

Endereço: R. Pres. Pedreira, 78 - Ingá, Niterói – RJ

Horário: 17h30 às 19h30

Inscrições gratuitas no link https://www.rio2c.com/ponte-criativa/

 

Voltar

Compartilhe essa notícia: