Audiência da TV por assinatura bate novo recorde durante Olimpíada

A TV por assinatura bateu um novo recorde de audiência em 2016: mais de 2,7 milhões de pessoas sintonizadas por minuto em canais pagos durante a semana de 15 a 21 de agosto, reta final dos Jogos Olímpicos no Rio, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA).

Em 2014, essa mesma semana do ano teve uma audiência média de 1,9 milhão de telespectadores por minuto, o que representa um crescimento de 36% em dois anos. Os dados são do Kantar IBOPE Media.

Esta é a segunda no ano vez que a TV por assinatura bate um recorde histórico. No primeiro trimestre de 2016, os canais pagos já haviam somado uma média de 2,2 milhões de pessoas sintonizadas por minuto, mais que o dobro do registrado em 2013.

Em comunicado, Roberto Nascimento, coordenador do Comitê de Publicidade da ABTA, ressalta o impacto da completa cobertura dos Jogos Olímpicos. “O excelente trabalho dos programadores de TV paga garantiu uma experiência única ao consumidor, tanto pela oferta de canais e conteúdos quanto pelos formatos de cobertura e equipes envolvidas”.

Nascimento ainda destaca que outros canais, sem programação esportiva, também bateram recordes de público nas últimas semanas, o que demonstra uma tendência de crescimento da TV paga no Brasil.

Fonte : http://nextvbrasil.com (13/09/16)

Voltar

Compartilhe essa notícia: