Adrien Muselet e BRAVI abrem inscrições para o curso “Os primeiros 10 minutos” - Vagas Limitadas!

 

Aula vai focar na importância de construir um roteiro interessante já nos primeiros minutos para segurar a atenção do espectador

Estão abertas as inscrições para a edição online do curso "Os primeiros 10 minutos", que traz a importância dos primeiros minutos de um filme ou de uma série para ganhar a atenção do espectador, com foco especial em plataformas de streaming. Realizado pela BRAVI e ministrado por Adrien Muselet, que até 2022 foi Diretor de Conteúdo da Netflix Brasil, o curso será online no dia 28 de março, atendendo aos interessados que não puderam participar da edição presencial realizada em fevereiro.

Durante a aula o executivo compartilhará com produtores, produtores criativos e gerentes de desenvolvimento técnicas que ajudam a criar uma exposição envolvente e instigante para o público da obra audiovisual nos primeiros dez minutos de uma produção. Para isso, vai apresentar filmes e séries recentes para ilustrar a aplicação desses conceitos narrativos e mostrar elementos importantes da exposição em conteúdos audiovisuais, tais como a apresentação de personagens e mundo, set up, plot e tema. 

Para ajudar os alunos a destacarem seus roteiros, Muselet vai falar, ainda, sobre a construção dos protagonistas, seus dilemas e problemas concretos desde as primeiras cenas, os conflitos entre os personagens e sobre como alimentar a curiosidade do público desde os primeiros minutos. Também trará elementos sobre o momento da história e do roteiro, a densidade narrativa das primeiras cenas e, por fim, como passar clareza sobre a premissa e sobre o gênero da produção audiovisual.

“Os primeiros dez minutos de um filme ou de uma série, e consequentemente as dez páginas do respectivo roteiro, são fundamentais para segurar a atenção do público das plataformas de streaming e, portanto, também são fundamentais para passar seu projeto pelo filtro inicial destes players, conferindo a ele maiores chances de seleção. Afinal de contas, temos somente uma chance para causar uma boa primeira impressão”, avalia Adrien Muselet. 

O curso, que tem vagas limitadas, será online no dia 28 de março, das 9h30h às 13h00 (horário de Brasília). Para se inscrever, basta acessar o formulário disponível neste link. O valor da aula é R$ 300,00, mas associados BRAVI tem desconto de 50%. Ao final da formação os participantes receberão um Certificado de Conclusão. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail bravi@bravi.tv.

Sobre Adrien Muselet
Adrien Muselet foi Diretor de Conteúdo da Netflix Brasil de 2017 a 2022, participando da produção de mais de 15 filmes, entre os quais: “Modo avião”, “Tudo bem no Natal que vem”, “Esposa de aluguel" e "Depois do Universo”. Foi diretor financeiro da Glaz Entretenimento de 2015 a 2017, assinando a produção executiva de “Cine Holliúdy 2” e “Irmão do Jorel T3”. Foi diretor da área de cinema da Conspiração em 2014 e 2015,

Location: Online (Plataforma Zoom)

Voltar