Revista do NECCULT (UFRGS) aborda os ‘Novos Rumos da Economia Criativa e da Cultura’

A edição número 1 da Revista Brasileira de Economia Criativa e da Cultura, publicação realizada pelo Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – NECCULT, em parceria com a Secretaria de Economia da Cultura do Ministério da Cultura (SEC-MinC), se propõe a dialogar sobre as tecnologias que estão transformando a indústria cultural e as perspectivas das novas vias de transmissão e acesso a conteúdos culturais. Refletindo sobre os novos rumos da cultura, a revista lança um olhar sobre a produção atual de pesquisadores que discutem a centralidade da reestruturação de alguns setores tradicionais em face das mudanças que operam no campo cultural contemporâneo.

A primeira edição da Revista Brasileira de Economia Criativa e da Cultura pode ser conferida aqui.

Revista Brasileira de Economia Criativa e da Cultura

A revista do NECCULT é um periódico semestral. A publicação privilegia artigos inéditos que envolvem a economia criativa e da cultura em nível nacional e internacional. Dentro desse escopo, busca reunir artigos que resultam de estudos sobre transformações econômicas e sociais vivenciadas na contemporaneidade, bem como, diversidade cultural e políticas públicas.

Seus números são temáticos e abertos à pluralidade de interpretações e de temas que possam interessar à economia para a compreensão dos fenômenos culturais. De forma especial, são selecionados estudos que contribuam para a compreensão de aspectos fundamentais da sociedade brasileira, tendo em vista as perspectivas econômicas e políticas que orientam o fenômeno da cultura na sociedade contemporânea.

Fonte neste link

Conheça também o site do NECCULT

Voltar

Compartilhe essa notícia: