Players internacionais buscam documentários no Rio2C | RioContentMarket 2019

Players internacionais estarão no Mercado do Rio2C | RioContentMarket 2019 em busca de documentários. O maior evento do mercado audiovisual na América Latina acontece de 23 a 28 de abril de 2019, na Cidade das Artes.

Do Reino Unido, estarão presentes os executivos: Max Gogarty, da BBC; Rita Daniels, do Channel 4 - Documentaries; Juan Solera, da distribuidora boutique Sideways Film; e Figs Jackman, da premiada produtora Spring Films, ganhadora do Emmy de 2016 com “Night Will Fall”, indicada ao Oscar por “The Act of Killing” e por “The Look of Silence”.

Empresas globais que oferecem vídeo sob demanda (VOD) também buscam documentários no evento. A Amazon Prime Video, será representada por Daniel Djahjah, Content Acquisition. Já a Netflix participa do Rio Creative Conference com os executivos Bernardo Loyola (Director, Original Documentary) e Jason Spingarn-Koff (Diretor, Original Documentary Programming).

Outra presença nas Rodadas de Negócios são os players da Ásia e Oriente Médio. Lubna Al Hadad representa a Al Arabiya, uma das maiores redes de televisão do Oriente Médio. Da China, estarão nas Rodadas de Negócios o grupo multinacional Huawei e a LIC, maior produtora e distribuidora independente de documentários do país.

Quem também participa pela primeira vez é o TRT World, canal de notícias internacional turco transmitido 24 horas por dia em inglês. A partir de maio, eles terão um horário de exibição de documentários estrangeiros em sua grade e buscam essas produções no evento.

Canais públicos internacionais também já confirmaram presença no evento. Pelo primeiro ano, o Rio2C | RioContentMarket recebe o canal alemão SWR; a ORF, maior empresa de mídia austríaca; o UR (braço da rede SVT, o maior canal da Suécia) e a TV Unam, canal universitário mexicano, com alcance em todo o país. Voltam ao evento: a alemã Gebrueder Beetz, a rede japonesa NHK - Japan Broadcasting Corporation e a RAI EDU, braço educativo da maior TV da Itália.

Completam a lista de presenças confirmadas o canal belga Medialaan, o italiano De Agostini Editore (que vai abrir seu braço de documentários), a companhia russa First HDTV, o canal do ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina, TECtv, e a SPAFAX, que produz material audiovisual para companhias aéreas.

A inscrição de projetos para as Rodadas de Negócios vai até o dia 17 de janeiro de 2019. Mais informações pelo site www.rio2c.com

 

 

 

Voltar

Compartilhe essa notícia: