NETLABTV anuncia vencedores do seu concurso e promove nova edição de seminário

Criado em 2013, com o objetivo de identificar e premiar novas ideias e formatos de séries brasileiras, o NETLABTV é uma iniciativa patrocinada pelo Instituto NET Claro Embratel e realizada pela Casa Redonda que gera oportunidades de negócios e fortalece a cadeia de valor do audiovisual no Brasil.

Nas duas edições anteriores do Concurso, realizadas em 2013 e 2014, foram recebidas inscrições de três mil novas ideias de séries de criadores de 26 estados brasileiros. A 3ª edição estreou a categoria Social Video, que recebeu roteiros de séries de curta duração destinados às redes sociais e propostos por jovens talentos de universidades, cursos livres, técnicos e ensino médio. A cerimônia de premiação será durante o Seminário NETLABTV, que reunirá convidados do audiovisual brasileiro e latino-americano no Unibes Cultural (São Paulo), no dia 18 de abril, para discutir o desenvolvimento de séries.

Escolhidos entre os 785 inscritos no Concurso neste ano, os 12 roteiros originais vencedores vêm de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina e Distrito Federal. Eles estão divididos igualmente em três categorias, Não Ficção (variedades, documental, reality show e doc-reality), Ficção e Social Video, destinada às redes sociais.

Dessa forma, as inscrições para a 3ª edição do Seminário NETLABTV já estão abertas e acontecerá no dia 18 de abril, quarta-feira, a partir das 10h, no Unibes Cultural, em São Paulo.

Com a presença dos principais players do mercado nacional audiovisual, o Seminário gratuito e aberto ao público colocará em debate as novas fronteiras da criação de séries no país, os desafios na era do Video On Demand (VOD), os potenciais de diálogo com mercado latino-americano e as estratégias de regionalização da produção no Brasil. A formação de profissionais de roteiro também será tema do encontro, que contará com representantes de universidades, cursos livres, plataformas educativas e laboratórios do país.

A programação traz ainda três masterclasses com convidados de destaque do audiovisual brasileiro e latino-americano, abordando as oportunidades de cocriação, coprodução e difusão de conteúdos.

O ICAB apoia institucionalmente o evento.

Para maiores informações, acesse: http://www.netlabtv.com.br

Voltar

Compartilhe essa notícia: