1ª edição do W.Av sobre Negócio e Gestão Corporativa Audiovisual reuniu players, produtores e empreendedores

 

Na última semana, entre 24 e 27 de setembro, foi realizada a 1ª edição do Programa W.Av – Formação, Gestão e Sustentabilidade Audiovisual, ciclo de workshops promovido pela BRAVI e ICAB, em parceria com a ECDD (Escola de Comunicação e Design Digital). Nomes de peso da indústria cinematográfica e audiovisual dividiram conhecimentos, técnicas e informações de mercado fundamentais para melhor desempenho da atividade e gestão corporativa. Conteúdo direcionado a produtores, empreendedores, realizadores e profissionais autônomos da indústria.

“Pude compartilhar minhas experiências como gestor da produtora e também com o público, como utilizar as técnicas de empreendedorismo e startups para avaliar novas oportunidades de negócios e também como implementar rotinas de gestão na empresa. O público do evento foi bastante qualificado, e com isso tivemos uma troca muito rica”, afirmou Márcio Yatsuda, CEO da Movioca Content House. Marcius Viana, CEO do Grupo Sal, compartilhou a história do grupo e os principais aspectos que permitiram a criação da empresa. “Falei sobre a utilização de governança, por exemplo, e de como se manter vivo nesse universo em que vivemos hoje”.

Iafa Britz (Sócia Produtora da Migdal Filmes), Daniella Galvão (Sócia Advogada do escritório Cesnik, Quintino & Salinas) e Paula Vergueiro (Advogada do escritório Felipe Santa Cruz) também apresentaram modelos de negócios, processos de gestão e sustentabilidade corporativa, aspectos jurídicos tributários e societários, bases legais do segmento, entre outras temáticas do negócio audiovisual.

O workshop foi encerrado com a palestra “Caminhos e desafios do empreendedorismo, inovação e sustentabilidade cinematográfica e audiovisual. Conteúdo, Marcas e Mídias Digitais como ferramentas estratégicas de desenvolvimento e oportunidades de negócio”. A atividade contou com a participação de Felipe Tavares (Cofundador e e Dir. de Animação da Copa Studio), Gabriel Kessler (Sócio da Investimage e Gerente de Negócios da Vbrand), Koca Machado (Sócia Executiva do Grupo Sal) e Leo Edde (Presidente do SICAV e Sócio-Fundador Urcas Filmes).

O W.Av compõe o planejamento estratégico da BRAVI e do ICAB de ações voltadas à qualificação, profissionalização e atualização de profissionais e agentes do setor interessados em ampliar e/ou aprofundar conhecimentos sobre processos, métodos e características do mercado audiovisual nacional e internacional. Sempre buscando apresentar diferentes perspectivas e horizontes, aproximar talentos e gerar oportunidades.

A iniciativa conta com apoio da Vitrine Filmes e da ProFilme.Net, e apoio institucional da ABRA, ABRACI, APAN e do Sindicato da Indústria Audiovisual (SICAV-RJ).

Voltar

Compartilhe essa notícia: