ICAB no RioContentMarket

 

Entre as novidades da 6ª edição do RioContentMarket está a programação de palestras e painéis de curadoria do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros - ICAB.

Na quarta-feira dia 09 de março, a programação da Sala 5A, localizada no primeiro andar do Hotel Windsor Barra, será dedicada às pesquisas de mercado e à formação e capacitação do setor. Executivos apresentam um panorama das pesquisas sobre o mercado audiovisual no Brasil, ressaltando a importância deste instrumento como indicador de tendências e balizador do crescimento do segmento audiovisual na economia, enquanto especialistas em formação audiovisual analisam a oferta de programas de formação e capacitação profissional, e apresentam as ações previstas para 2016.

Na quinta-feira dia 10, representantes de entidades do audiovisual falam sobre as políticas e os investimentos, públicos e privados, voltados à coprodução regional e a importância da exibição de conteúdo independente, em emissoras de alcance regional, para a cultura e economia locais.

No último dia do evento dia 11, especialistas analisam os desafios enfrentados pela produção independente de rádio e falam sobre como o tradicional meio de comunicação está acompanhando as mudanças da era digital. Neste mesmo dia, haverá um encontro entre produtores, diretores e atores para refletir sobre a representatividade afro-brasileira no audiovisual.

Todos os paineis estão previstos para acontecer na sala 5A, no 1º pavimento do Hotel Windsor Barra. Acesse aqui a programação completa do RioContentMarket

Voltar

Compartilhe essa notícia: