ICAB e BRAVI firmam convênio com a Escola de Comunicação e Design Digital e preparam ciclo de workshops

O ICAB, a BRAVI (Brasil Audiovisual Independente) e a ECDD (Escola de Comunicação e Design Digital) assinaram hoje (5 de setembro) um convênio que tem como objetivo a difusão de conhecimento sobre o setor audiovisual e a promoção conjunta de atividades educacionais, culturais, técnicas e científicas.

A parceria vai beneficiar tanto associados ICAB e BRAVI quanto estudantes de graduações, pós-graduações, formações e cursos intensivos da ECDD, localizada no centro do Rio de Janeiro. Alunos e profissionais poderão participar de workshops e outros eventos sobre o mercado audiovisual, que serão realizados no estúdio e no auditório da escola.

As instituições anunciam como primeira ação um ciclo de workshops, com início neste mês, sobre gestão e mercado audiovisual. A grade prevê, para setembro, o tema “Negócio e Gestão Audiovisual” e, para outubro, “Desenvolvimento, Comercialização e Execução de Obras Audiovisuais”.

“O acordo firmado com a ECDD vai nos proporcionar conjugar competências e qualificações das três instituições – BRAVI, ECDD e ICAB – para ofertar workshops, cursos, masterclasses com informação de qualidade a quem atua ou quer atuar em audiovisual e design digital”, afirma o presidente executivo da BRAVI e diretor do ICAB, Mauro Garcia. “Buscamos aproximação com uma instituição qualificada do Rio porque identificamos que há essa demanda por capacitação e atualização, e é a área de forte atuação da ECDD, com cases exitosos de empregabilidade.”

Para Adriana Melo, diretora da ECDD, a parceria é importante ao levar para os alunos da escola conteúdos bem relevantes. “Como a faculdade é focada na economia criativa e busca apoiar a inserção de seus alunos no mercado de trabalho, este convênio se traduz como mais um importante estímulo para o aluno, pois o conteúdo que a BRAVI traz é complementar, bastante orientado ao mercado.”

Jonas Almeida, coordenador da ECDD, destaca a aproximação do mercado audiovisual com a área educacional. “Por um lado, os alunos terão contato mais próximo com o profissional. Por outro, a própria indústria do audiovisual estará mais perto do setor acadêmico. A BRAVI vem com essa chancela de representar o audiovisual independente e, para nós, é uma honra sermos escolhidos para a parceria”, afirma o professor.

O termo de convênio foi assinado hoje, na ECDD, por Adriana Melo, pela produtora Maria Carneiro, Conselheira Federal da BRAVI, e pelo jornalista e produtor Leonardo Dourado, Conselheiro do ICAB. E também estavam presentes Geovana Cypreste, coordenadora do ICAB, e Jonas Almeida.

Sobre a ECDD

A ECDD é a Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet, cuja missão é prover educação orientada ao mercado e de alto nível em Comunicação e Design. Com programas de Graduação e Pós-Graduação, além de Formações e Cursos Intensivos, todos práticos, ministrados em laboratórios de alta tecnologia, a ECDD prepara o aluno para os desafios reais do mercado de trabalho.

A escola oferece programas relacionados a design gráfico e digital, comunicação, 3D, videografismo, animação, web design, arquitetura da informação, marketing digital, direção de arte, fotografia, design thinking, jogos digitais, dentre outros.

Saiba mais em: https://ecdd.infnet.edu.br/

NA FOTO: Da esq. para dir.: Adriana Melo, Maria Carneiro, Leonardo Dourado, Geovana Cypreste e Jonas Almeida

Voltar

Compartilhe essa notícia: