Diretora de sucessos de bilheteria e de crítica, Julia Rezende participa do próximo ICAB Webinar no dia 24 de setembro.

 

Na próxima QUINTA-FEIRA (24/09), às 17H, acontece a última edição de setembro do ICAB WEBINAR; ciclo de palestras online com especialistas do setor audiovisual e indústria criativa para compartilhamento de conhecimento, experiências e diálogo sobre criação, produção, práticas, e tendências de mercado.

A convidada é JULIA REZENDE, uma das diretoras mais bem-sucedidas da história do cinema nacional. Julia abordará as diversas etapas da realização de um filme, convergindo experiência e técnica, os desafios na escolha dos projetos a partir de perspectivas mercadológicas e autorais, o processo de criação com os atores, roteiristas, produtores de arte e demais profissionais de seus projetos fílmicos.

Integrante da novíssima geração de cineastas brasileiros de prestígio já consolidado, Julia Rezende estreou na direção de longas metragens em 2013 com "Meu Passado Me Condena", comédia romântica estrelada por Fabio Porchat e Miá Mello, que levou 3,2 milhões de espectadores aos cinemas. Em 2015, lançou "Ponte Aérea", com Caio Blat e Letícia Colin e "Meu Passado Me Condena 2". No ano seguinte dirigiu "Um Namorado Para Minha Mulher", adaptação do filme argentino de mesmo nome, com Ingrid Guimarães, Caco Ciocler e Domingos Montagner. Em 2017 levou aos cinemas a adaptação da peça "Como É Cruel Viver Assim", de Fernando Ceylão, com Fabiula Nascimento, Marcelo Valle, Silvio Guindane, Debora Lamm e Paulo Miklos. Em 2019 foi a vez de "De Pernas Pro Ar 3" e em 2020 prepara-se para lançar "Depois A Louca Sou Eu", comédia dramática protagonizada por Debora Falabella, baseada no livro de Tati Bernardi. Dirigiu ainda episódios nas duas temporadas da série “Coisa Mais Linda”, para a Netflix. Seus filmes já levaram mais de 8 milhões de espectadores aos cinemas. 

O ICAB WEBINAR é um evento GRATUITO, realizado AO VIVO, às QUINTAS-FEIRAS, às 17h. Uma iniciativa voltada a profissionais e iniciantes da cadeia criativa, pesquisadores e estudantes de audiovisual e áreas conexas, promovido com apoio da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e do Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (FORCINE). 

 

Serviço:

 

▶ Vagas limitadas. Evento sujeito a lotação de sala online!

▶ Participantes poderão interagir com o palestrante pelo chat.

▶ Emissão de certificado aos participantes/solicitantes.

(Necessário solicitar após a palestra, pelo e-mail contato@icabrasil.org. Indicar na mensagem nome completo e CPF).

 

Confira novas ações do ICAB.
SIGA-NOS!
Site - icabrasil.org
Facebook - icab.brasil
Instagram - icab_org

Voltar

Compartilhe essa notícia: