A verdade está lá fora: conhecer o verdadeiro universo alvo é crucial para as compras de TV

Uma recente análise da Nielsen, com dados a níveis pessoais, buscou descobrir insights sobre não apenas o universo desses dados demográficos avançados, mas quais são seus hábitos de mídia. Assim, investigou os proprietários de videogames - um grupo diversificado em seu paladar de mídia e conectado à TV, e talvez o sofá, de várias maneiras - e focado no tamanho do segmento que os CPMs da indústria (custo por mil impressões de anúncios) baseiam-se para ver se os investimentos foram excedidos nas campanhas.

Por exemplo, digamos que uma empresa de entretenimento quer alcançar jogadores de videogames nos EUA. Para começar a planejar sua campanha de mídia, a empresa precisa determinar a base endereçável - total dos proprietários do console. Usando estimativas de dados grandes, o anunciante acreditaria que existem 135 milhões de proprietários de consoles assistindo TV (52 milhões de domicílios em vez de um tamanho médio de US de 2.6).

A realidade, no entanto, é um pouco diferente.

Com base no painel de representantes da Nielsen, descobrimos que, na verdade, existem 162 milhões de proprietários de videogames com capacidade para assistir televisão nos EUA. Assim, quando um potencial anunciante negocia uma compra com base em dados incorretos de nível doméstico, eles estarão pagando demais para alcançar este segmento. Portanto, instalou-se uma crença equivocada de que a audiência dirigível é menor do que realmente é.

Confira o estudo completo: http://www.nielsen.com/us/en/insights

Voltar

Compartilhe essa notícia: