A nova era do conteúdo turco foi discutida no segundo dia do MIPCOM

Durante a maratona do MIPCOM 2017, foi realizado o painel "Uma Nova Era para Conteúdo e Parceria na Turquia", que incluiu Carolina Acosta-Alzuru, professora da Universidade da Geórgia, Tamer Üner, presidente da Karga Seven Pictures e Ahmed Ziyalar, COO da Inter Medya.

"As plataformas OTT proporcionou que os dramas turcos tenham episódios mais curtos, exigem conteúdo de excelente qualidade e geram criatividade mais produtiva e ajudam os produtores a criar mais conteúdo global", disse Ziyalar.

"Os seguidores dos dramas turcos estão preparados para ver seus conteúdos favoritos nas plataformas digitais e não quero dizer apenas os jovens. Normalmente, a audiência dos dramas turcos são mulheres que variam de 16 a 60 anos de todos os nacionais e atuam intensamente nas redes sociais ", confirmou Acosta-Alzuru.

"Outro fato a notar é que o público gosta de ver conteúdo ao vivo, por exemplo, no Chile ou na Indonésia eles vêem o conteúdo turco ao vivo e eles não falam a língua. Outro fator a enfatizar é que o público conhece os atores e são muito leais com eles ", disse o professor.

"Os formatos mais curtos trazem novas dinâmicas e permitem novos gêneros, como documentários ou docu-drama. Essas novas tendências incluem conteúdo para emocionar, mas não buscam apenas atrair mulheres, mas também homens e viajar internacionalmente", disse Üner.

Veja a matéria na íntegra: http://revistasenal.com/contenidos/la-nueva-era-del-contenido-turco-se-discutio-en-el-segundo-dia-de-mipcom.html

Voltar

Compartilhe essa notícia: