1ª edição do Maranhão na Tela LAB contou com apoio do ICAB

A 1ª edição do Maranhão na Tela LAB ultrapassou expectativas, com apoio institucional do ICAB.

 

De 16 e 23 de novembro de 2018 foi realizada em São Luís/MA a primeira edição do Maranhão na Tela LAB. Foi a primeira vez que o Maranhão na Tela, maior festival de cinema do estado, promoveu um ambiente de mercado voltado exclusivamente ao fomento do audiovisual das regiões Norte e Meio Norte do país.

   

Além das rodadas de negócios para produtores e roteiristas que alcançaram o surpreendente número de mais de 180 reuniões em apenas dois dias de atividades. A ação foi composta por painéis, workshops, laboratório de pitching e masterclasses com importantes nomes do audiovisual brasileiro. Destaque para o Laboratório de Técnicas de Pitching para o Mercado Audiovisual (com Victor Lopes), Workshop – Aspectos Jurídicos do Audiovisual (com Gilberto Toscano), e as Masterclasses “Teoria Geral de Séries com Julia Priolli”, “Projetos Audiovisuais: da Ideia a Multiplataforma com Leonardo Menezes” e “Propriedade Intelectual na Indústria Audiovisual com Claudio Lins de Vasconcelos”.

   

Participaram da iniciativa representantes de entidades como ANCINE, BNDES, BRAVI, SICAV, CTAv, SEBRAE, OI FUTURO; executivos dos canais Fox, Canal Brasil, Box Brazil (Prime, Travel, Music, Fashion TV), GNT, Mais Globosat, CineBrasilTV e CineBrasil Já; as produtoras Giros, Grifa Filmes, Moonshot Pictures, Raccord Produções, Rec Produtores e Têm Dendê Produções; as distribuidoras Arco Audiovisual, Elo Company, tv2u e Vitrine Filmes, além da aceleradora de games Playbor.

Fomento

O Maranhão na Tela LAB integra a programação do Festival Maranhão na Tela e foi criado para fomentar e impulsionar as possibilidades de negócios do audiovisual produzido nesses estados. A ideia é ser uma vitrine dessa produção, aproximando fluxos de negócios e criatividade.

Além de apoiador, o ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros colaborou com a programação e conteúdo do evento, que contou com o patrocínio da Oi e do Governo do Estado do Maranhão, do Ministério da Cultura (MinC) e da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), com apoio cultural do Instituto Oi Futuro, da Rede Kinoplex e do Sebrae; além do apoio institucional do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV) e colaboração da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI).

 

CLIQUE e CONFIRA imagens do 1º dia de atividades do Maranhão na Tela LAB 2018.

CLIQUE E ACESSE imagens do 2º dia de atividades do Maranhão na Tela LAB 2018.

Confira mais informações sobre o evento no site www.maranhaonatela.com.br

 

Fotos: acervo Divulgação Maranhão na Tela

Voltar

Compartilhe essa notícia: