Fórum reúne a indústria para debater o futuro

Fórum reúne a indústria para debater o futuro

Com forte apoio de operadores de cabo e os operadores de rede de telecomunicações na América Latina e no Caribe, iniciou-se em Miami a nova edição do "Fórum de Liderança Estratégica", organizado pela Arris no hotel Ritz-Carlton Coconut Grove.

As sessões da conferência começaram com uma apresentação de Germán Iaryczower, VP Sênior de Vendas para a América Latina e o Caribe da Arris, que observou que o objetivo é "compartilhar ideias" e descreveu os objectivos e o âmbito da conferência, que visa colocar à disposição da região os avanços tecnológicos realizados por engenheiros e técnicos ARRIS em todo o mundo, a chamada 'era de serviços Gigabit', com aumentos significativos nas taxas de penetração de serviços digitais entre a população dos países da região.

Já Sebastian Edwards, professor acadêmico,  falou sobre as futuras disposições de material para os diferentes países da região, tendo em vista a mudança de características e fenômenos que estão ocorrendo dentro e fora dela. Em tom 'cautelosamente otimista', Edwards observou que a América Latina experimentou um declínio, desde a sua conquista pelos europeus até o final do século XX, e se ele atende a determinados requisitos, você pode reverter a situação.

Esse declínio foi justificado por três fatores: políticas (políticas muito centralistas foram herdadas Espanha); Instituições (incluindo a corrupção) e Geografia, neste caso pela distância aos mercados consumidores. Além disso, defendeu o fim das medidas protecionistas e o progresso das instituições, comparando os casos de Chile, Costa Rica e Equador, que têm situações econômicas semelhantes em 1990 e evoluíram de forma diferente, com a Costa Rica em US $ 1.600 como renda per capita , Equador em 1.100 e no Chile em 2.400, de acordo com a sua gestão a partir dessa data.

Veja a matéria na íntegra: http://www.prensario.net (29/06/2017)

Voltar

Compartilhe essa notícia: