Assim consomem vídeo os latinoamericanos

O México é o país da América Latina onde mais vídeo é consumido: 4 horas e 40 minutos (280 minutos) por mês, média por usuário.
 
Isso é confirmado pelo recente estudo da ComScore "Futuro Digital América Latina Latina 2017", que analisa as principais tendências de consumo on-line de usuários na região usando a ferramenta Video Metrix.
 
Atrás do México encontra-se o Chile (270 minutos) e a Argentina completa o pódio (240 minutos).

De acordo com o relatório, o México experimentou um crescimento na preferência dos usuários para dispositivos móveis, bem como conexões multiplataformas.
 
Na verdade, 76% dos usuários digitais mexicanos são multiplataforma ou móveis, e a cifra sobe para 93% se você olhar para os milênios (de 15 a 24 anos).
 
O mesmo acontece quando você olha a região como um todo. O maior público de vídeo da América Latina está concentrado nos millennials (28,5% do consumo total), seguido do segmento de 25 a 34 anos (24,9%).
 
Da mesma forma, a porcentagem de minutos totais que os latino-americanos dedicam à exibição de vídeo tem o maior número entre os jovens de 15 a 24 anos (18,1%).
 
De acordo com o estudo, a América Latina está posicionada como uma região líder no uso do tempo online nas redes sociais. E, apesar do boom em dispositivos móveis, 20% o fazem através de PCs de mesa em junho de 2017, um aumento de 0,5% em relação ao ano anterior.
 
"Essas tendências provavelmente crescerão à medida que os milênios continuem sendo incorporados na população adulta, mas o desktop também persiste como uma plataforma muito importante na América Latina", disse Iván Marchant, vice-presidente da ComScore no Peru, no México e na América Central.
 
Note-se que os números do ComScore correspondem a vídeos vistos através de computadores. As plataformas móveis e os dispositivos OTT não estão incluídos, o que aumentaria consideravelmente o consumo.

Fonte: http://www.todotvnews.com/news/As-consumen-video-los-latinoamericanos.html

Voltar

Compartilhe essa notícia: