Conselho

O Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros foi constituído oficialmente no dia 14 de maio de 2014, uma iniciativa que teve como sócios-fundadores a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), representada pelo seu presidente do Conselho Federal, Marco Altberg; Adriano Civita; André Breitman; Clélia Bessa; Fernando Dias; Francisco Mistrorigo; Gabriel Priolli Netto; João Roni Garcia; José Belisário Franca; Leonardo Dourado; Luis Antonio Silveira e Mauro Alves Garcia.

Conselho Deliberativo

Marco Altberg

Presidente

Carioca, diretor e produtor de cinema, TV e novas mídias. Em cinema é responsável por filmes como “Noel Nutels”, “Prova de Fogo”, “Aventuras de um Paraíba”, O Mistério de Robin Hood _ Os Trapalhões, “Fonte da Saudade”, “Sombras de Julho”, “Panair do Brasil”, entre outros. Para TV, realiza séries de ficção e programas como o “Revista do Cinema Brasileiro”, há 20 anos no ar pela TV Brasil; além de especiais de conteúdo cultural, artístico, educativo e ambiental. Foi o fundador e presidente da ABD (Associação Brasileira de Documentaristas), da ABRACI (Associação Brasileira de Cineastas), vice presidente do SINIC (Sindicato Nacional da Indústria Cinematográfica), Fundador da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), é sócio diretor da Indiana Produções.

Kiko Mistrorigo

Vice-presidente

Arquiteto, designer, diretor de criação, de animação e efeitos especiais. Fundou em 1989, com Celia Catunda, a produtora de conteúdo infantil TV PinGuim. Criou, produziu e dirigiu mais de 400 horas de animação para a TV e cinema entre elas, Peixonauta (no ar pelo Discovery Kids e em mais de 80 países), Peixonáuticos (Discovery Kids), Gemini8 (Disney Channel e Disney Jr) e O Mundo da Luna (Discovery Kids e NBC/Sprout).

Luis Antonio Silveira

Secretário Geral

Físico, educador e produtor executivo, Luis Antonio Silveira é responsável pelo desenvolvimento de mais de 600 programas de TV para canais nacionais e internacionais, tendo recebido duas indicações ao International Emmy Awards. Fundou e comandou por cinco anos o Núcleo de Televisão da Conspiração Filmes. Foi produtor da série “Vermelho Brasil”, para France Television em parceria com a TV Globo, maior coprodução internacional realizada até hoje. Em 2013, Luis Antonio, se tornou diretor executivo do Departamento de TV da Cine Group.

Leonardo Dourado

Membro

Jornalista e administrador da produtora Telenews desde 1989. Na produção independente atuou como roteirista, diretor e produtor executivo de conteúdo qualificado de televisão, mídias digitais além de filmes corporativos, marketing político e social. Trabalhou na RBS-TV e na Rede Globo, onde foi chefe de reportagem, produtor, chefe da produção do Jornal Nacional e chefe de redação do Fantástico. Como produtor executivo fez vários documentários para televisão. Foi também um dos fundadores da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI).

Gabriel Priolli

Membro

Jornalista, diretor de televisão e professor, atualmente é consultor político, editor do blog Marqueteiros, colunista da revista Imprensa e produtor independente de audiovisual. Dirigiu as áreas de conteúdo, jornalismo e rede na TV Cultura de São Paulo, fundou e dirigiu o Canal Universitário de São Paulo e também a TAL-Televisão América Latina, além de atuar em diversas funções nas TVs Globo, Record, Bandeirantes e Gazeta. Trabalhou ainda na Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, Gazeta Mercantil, Carta Capital, Veja, revistas Imprensa e Gallery.

Foi membro titular do Conselho Superior do Cinema, órgão vinculado à Casa Civil da Presidência da República, do Conselho Consultivo da TV Digital, coordenado pelo Ministério das Comunicações, e do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. Entre outras atividades, foi colunista, repórter e crítico de televisão

É autor de “O Campeão de Audiência”, biografia de Walter Clark; “A Deusa Ferida”, estudo sobre a queda de audiência da Rede Globo; e “FICTV/Mais Cultura – Teledramaturgia para a Juventude”, história do projeto de desenvolvimento de minisséries brasileiras comandado pela Ministério da Cultura.

Conselho Fiscal

André Breitman

Na indústria de conteúdo cultural desde 1990 e sócio do 2Dlab desde 2004, já criou e produziu para diversas mídias, entre elas: cinema, TV, CD-ROM, internet, livros e revistas. Recebeu o prêmio “Liv Ullmann Children’s Peace Award” como produtor e “Best Series for Television” no Festival Internacional de Cinema Infantil de Chicago, além do Global Licensing Award no MIPCOM 2005. É produtor executivo da série brasileira e canadense “Meu Amigãozão” (TV Brasil), “Quarto do Jobi” (TV Brasil e TV Ra Tim Bum), e realiza coproduções internacionais com as TVs Treehouse (Canadá) e Discovery Kids LA. Trabalhou na criação e desenvolvimento de várias séries e projetos voltados a animação como o site Mundo da Criança e o DVD Toquinho no Mundo da Criança.

Adriano Civita

Formado em Cinema e Televisão pela Boston University. Trabalhou na TV Bandeirantes, MTV Brasil, Walt Disney Television, Touchstone Pictures, Hollywood Pictures e Jodaf antes de fundar a Pródigo Films em 1995. Dirigiu e produziu dezenas de comerciais publicitários. Desde 2000, também atua como produtor de programas de TV e cinema. Em 2011, produziu seu primeiro longa de ficção “Matraga” o filme, com Chico Anysio, Fernanda Montenegro, José Wilker, João Miguel, Irandhir Santos, entre outros. Atua como produtor e diretor geral também nas séries FDP (HBO). Foi produtor da série “Copa Hotel” (GNT) e “Até que a morte nos separe” (A&E).

Diretoria Executiva

Mauro Garcia

Trinta e seis anos de experiência na área de comunicação, destacadamente em televisão. Foi diretor de Programação da TV Cultura de São Paulo e diretor de Projetos Especiais; criador, implantador e diretor de Conteúdo da TV Rátimbum, primeiro canal infantil brasileiro da TV por assinatura. Também atuou como diretor-presidente da TVE Brasil e das Rádios MEC AM e FM, de 1998 a 2001. Além disso, foi presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais em 1999 a 2000.

Agenda ICAB



20/11/2017

Apoio

BRAVI