Associe-se

O ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros é uma OSCIP que promove o acesso ao conhecimento, a qualificação e a conexão de profissionais e estudantes do setor audiovisual e áreas correlatas com o mercado nacional e internacional, aproximando talentos, ampliando horizontes e gerando oportunidades.

Por meio dos programas ICAB ConectaICAB Qualifica e ICAB Conhecimento, realiza oficinas, palestras, cursos, além de acesso a pesquisas, análises e informações do setor promovendo a atualização da cadeia produtiva audiovisual, e desenvolvendo a especialização nos segmentos de criação, produção e distribuição do conteúdo audiovisual nas telas do Brasil e do Mundo.

O ICAB e suas instituições parceiras orientam profissionais autônomos e estudantes de comunicação e audiovisual para o empreendedorismo audiovisual independente com vistas a uma economia criativa brasileira com qualidade e reconhecimento ainda maiores.

Saiba mais:

  Institucional

  Estatuto

  Programas ICAB

  Agenda

  Benefícios

  Banco Digital

Faça parte da rede de associados ICAB!

Normas para adesão ao instituto:

De acordo com o estatuto do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros:

Artigo 7º - Participarão do quadro associativo do Instituto de Conteúdos Audiovisuais – ICAB, pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras --- profissionais liberais, servidores públicos, professores ou estudantes universitários do setor audiovisual (maiores de 18 anos de idade), que se propuserem, como Associados, a colaborarem para consecução dos objetivos do Instituto, sejam Pessoas Físicas, Autônomos e MEIs (Microempreendedor Individual).

DIREITOS DO ASSOCIADO ICAB:

  • Acesso a todas as ações, informações e benefícios disponibilizados pelo ICAB

DEVERES DO ASSOCIADO ICAB:

  • Ao associado ICAB é cobrada uma taxa de contribuição BIMESTRAL:

PESSOA FÍSICA ou MEI - R$ 85,00 (por bimestre)

PESSOA FÍSICA (estudante) – R$ 60,00 (por bimestre)

  • O estudante deverá comprovar vínculo com a universidade ou faculdade anexando documento comprobatório no Formulário Online de Adesão (link abaixo)
  • Para usufruir dos direitos de associado, o Contribuinte Afiliado deverá estar em dia com sua contribuição bimestral do Instituto (pagamento por meio de boleto bancário).

O valor da contribuição bimestral é ajustado anualmente de acordo com o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado).

  • Devida comprovação de dados, requisitos mencionados e/ou solicitados no formulário de inscrição.

 

ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros

Um espaço para quem quer ir além do fazer audiovisual.
O espaço do pensamento midiático. E da formação de competências profissionais para o setor audiovisual em todas suas expressões.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento. Informações pelo:

e-mail: contato@icabrasil.org

telefone: (21) 3268 0877


  FORMULÁRIO ONLINE DE ADESÃO

Agenda ICAB